.

.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O PREÇO DE UM SONHO!


Quando,depois de muitos estudos,decidi criar uma editora, não faltaram opiniões – algumas não pedidas – contra ou a favor.
Alguns me chamavam de louca, pois, conhecendo o ramo editorial, o pais que vivem e a falta de leitores e leituras,achavam que eu perderia tempo e dinheiro , além de dobrar minhas preocupações.
Poderia passar o resto dos meus dias escrevendo tolices no PC ,publicando um livrinho ou outro  e gastar o resto de tempo em coisas úteis como passear no shopping, viajar por lazer , ler e ouvir música.
Mas, sinto-me com tanta vitalidade que não admitiria ficar de molho -ai, sim - cansada do “dolce far niente”.
Não sei porque   me mandaram pra cá, mas,com certeza foi para realizar alguma coisa e lustrar minha passagem  realizando algum trabalho interessante; pois, minha sábia avó dizia que  ninguém vem aqui pra comer doce, sendo  esse um planeta de expiação.Eu penso que é um planeta de espiação, a gente deve espiar em volta e, se não gostar do que vê,ao menos tentar melhorar a paisagem.
Assim contra tudo e  com as bênçãos de alguns, nasceu a Pimenta Malagueta Editora.
Ela não veio para “abalar Bangu”, como se diz, mas,também, não veio para ser mais uma.
A diferença é que valorizamos o autor,queremos fazer arte em livros e  não temos apenas o intuito de ganhar dinheiro.
Então, não é uma editora comercial? É! Mas,não vivo dela e, por isso,posso ter outras regras diferentes dos editores puramente comerciais.
Se o autor me confia seu livro eu quero fazer o melhor livro da cidade  gastando pouco.
Quero ser a Chanel das editoras.
Para isso, gasto muito tempo no computador recrutando bons profissionais no mundo, já que, com a internet tenho o mundo ao alcance de um clique.
Capistas,  ilustradores, diagramadores,projetistas gráficos ,cujos nomes estiverem impressos nas nossas fichas catalográficas ,todos saberão que ali estão os melhores,escolhidos após longas  horas de pesquisas.
O livro mais simples sairá com cara de festa.E, num preço abaixo do que o autor encontrará , hoje, no mercado.
Dará certo? Não sei! Mas,sou tinhosa, quero fazer a experiência.
Livro belo e pronto.E a venda, o calcanhar de aquiles do editor e do autor?
Ah, tenho meus métodos e macetes.Afinal,durante dez anos fui diretora de venda de livros numa grande editora paulista e  o número de troféus que tenho nas minhas estantes provam que fui muitas vezes premiada.
Bom, a sorte está lançada e o recado ,dado.
Ao trabalho ,então!
 E  o  blog:www.editorapimentamalagueta.blogspot.com

Nenhum comentário: