.

.

DICAS & NOTÍCIAS


NOTÍCIAS COMENTADAS

*Com a apresentação do  escritor Valdeck de Jesus e orelhas do escritor  Roberto Leal,será  lançada,em Salvador, uma Antologia , “Letras Contemporâneas”,durante o mês de Janeiro.A turma, das melhores na Literatura baiana não descansa na sua incansável luta pelo livro e pela cultura.



*O poeta Marivaldo Hora já está na 2ª edição do seu livro “Poemas de Amor e Fé”,muito bem recebido pelo público.



*Já o cordel moderno do cordelista José Orlando “A Maldita Cachaça”,vendeu mais de 3000 cópias em menos de 6 meses.Procure em todas as bancas de revista de Salvador.

*A Editora Pimenta Malagueta fará ,durante este   mês de Janeiro,uma seleção para  escolher os participantes da sua 2ª Seleta.Desta vez com um tema instigante:” Os 7 Pecados Capitais”. A obra ,que será ilustrada com telas de Hieronimus Bosch ,ligadas ao tema escolhido,abrigará contos,crônicas ,poemas e artigos.Um famoso autor brasileiro fará o prefácio.Aqueles que queiram participar façam contato através do e-mail: miriamdesales@gmail.com.




*A Fundação Pedro Calmon,sempre saindo na frente,colocará stands na praça principal do Shopping Center Lapa,no centro da cidade,para vendas de livros,durante 10 dias do mês de Janeiro.Um ótimo meio de divulgação para as Editoras baianas.


*A escritora e jornalista Lucymar Soares (Cymar Gaivota) está com um excelente blog ligado ás artes e notícias.Apesar de estreante ,o blog tem mais de 200 visitas por dia. http://expressaoeimpressao.blogspot.com.br Visite você também.




*O ator e produtor Fernando Guerreiro assume a direção da Fundação Gregório de Matos. Fernandinho,será que agora sai aquela feira literária tão discutida e sonhada em 2011?




Notícia triste: Morre o jornalista Claudemiro Bispo ,presidente do Jornal Folha do Recôncavo.Um infarto fulminante levou o combativo profissional.Como colaboradora do jornal,expresso aqui ,minha tristeza e envio condolências para a família enlutada.



*A Livraria LDM,na sua nova loja na Praça Castro Alves,dentro do espaço Glauber Rocha,é hoje uma das melhores e mais frequentadas livrarias de Salvador.Lá vocês encontram os livros da escritora Miriam Sales,sempre muito procurados e bem vendidos,segundo fontes da livraria.

*Vai viajar e está imaginando o tédio das viagens de ônibus ou avião? Pois, resolvo seu problema agora.Passe nas livrarias do Aeroporto e Rodoviária e compre os livros da escritora Miriam Sales;especialmente “Contos Apimentados”,aquele mesmo que apareceu no Mosaico Baiano,o das cantadas,lembra?



*Ecos da 3ª Flimar
    “De volta a Paraty após a terceira edição da FLIMAR organizada pelo incansável secretário de cultura Carlito Lima, que tentou disfarçar as lágrimas mas deixou a Lagoa Manguaba mais doce durante o passeio de barco que os escritores fizeram em um dia ensolarado. Que ninguém se engane: Aurélio Buarque, Graciliano e Jorge de Lima também ficariam de olhos marejados com a festa literária na cidade do Marechal. Bom rever Ledo Ivo, Maurício Melo Júnior, Antônio Torres e Janaina Amado, que como muitos outros fizeram mesas memoráveis. Bom estar novamente com Carla Nobre e Pedro Stkls, que trouxeram do Amapá ainda mais energia à FLIMAR. Sem falar de Chico De Assis Assis e Paulo Poeta, que emprestaram seu talento para deixar a festa mais bela. E de Marilia Arnaud, que encantou a todos com sua presença marcante e sincera e cujo romance Suíte de Silêncios, estou terminando de ler e desde já recomendo, pois é leitura que torna cativo o leitor. E da carinhosa companhia de Alexandre Camargo Malachias, Valéria Martins, Ricardo Cabús, Miriam Sales de Oliveira e  Nana Soutinho, entre tantos outros.” (Ovídio Poli Jr,criador da OFF-FLIP-Paraty)




*Aproveite 2013 e transforme o mundo,começando por você mesmo.Saúde,paz e alegria para todos,são os meus desejos.








Nenhum comentário: