.

.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

LANÇAMENTO











LIVRO - A Editora Pimenta Malagueta promove no dia 7 de julho (sábado), a partir das 17h, na Galeria do Livro, no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha (Praça Castro Alves), o lançamento do livro Nas Asas da Gaivota, da jornalista e poeta Lucymar Soares.


 

LANÇAMENTO "NAS ASAS DA GAIVOTA"


Jornal iTEIA

24.06.2012 - 11h24

Jornalista LucymarSoares lança “Nas Asas da Gaivota”

Recital de poesia com Pareta Calderasch, GibranSousa, DeomídioMacêdo, Pinho Sannasc,Luiz Miranda, Josue Ramiro, Rosana Paulo e AndréMarques compõe a programação.






A Editora PimentaMalagueta promove no próximo dia 07 de julho (sábado), a partir das 17h, naGaleria do Livro, no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha, (Praça CastroAlves), o lançamento do livro NAS ASAS DA GAIVOTA, da jornalista epoeta Lucymar Soares. Os poemas pretendem mostrar que não é preciso procurardesesperadamente por grandes temas para ser feliz. “Escrevi este livro pensandoem incentivar o leitor a alçar voos em busca deseus ideais, seus sonhos...”, antecipa a autora.

obra tem apresentação do jornalista Valdeck Almeida de Jesus e orelhado jornalista, dramaturgo, poeta e presidente da Oficial Academia Tijuquense deLetra/SC Tonni Lima. Durante o lançamento, os poetas Pareta Calderasch, GibranSousa, DeomídioMacêdo (e o velhinho Baltazar), Pinho Sannasc, LuizMiranda Menezes, Josue Ramiro Ramalho, Rosana Paulo, André Marques, dentre outros, brindarão o público declamandopoesias da autora.

Para Cymar Gaivota, como também é conhecida, é possível ser feliz quandose tem fé, em si próprio e em Deus. “Olivro tem o objetivo de criar no leitor uma visão de espaços para sair voandona descoberta de seus limites e assim perceberá que essa trajetória poderá lhetrazer grandes descobertas, só depende do querer de cada um”, pondera aescritora.

Lucymar Soares ainda descreve que a inspiração nasceu no desejo de ajudaras pessoas que vivem depressivas, sem forças e sem vontade de emergir paracontemplar todo um universo de possibilidades que a vida oferece, ainda maispara as que lutam e que acreditam nos seus ideais. “Mesmo sendo uma simplesgaivota qualquer um pode fazer proezas, ultrapassar a barreira do medo, dadepressão, da inércia e simplesmente viver. Não se preocupar em saber até quealtura vai conseguir chegar. Se prender apenas no bater asas, voar em busca daliberdade, da paz e da felicidade”, diz.

A autora - Lucymar dos SantosSoares é jornalista (Faculdade da Cidade), poeta, documentarista, MembroCorrespondente da Oficial Academia Tijuquense de Letra SC, Membro da Academiade Cultura da Bahia, integrante da equipe do Projeto Fala Escritor. Autora do livro “Cicatrizes” e coautora emantologias, entre elas: Antologia Alma Brasileira; Antologia do Amor, AntologiaBrasil e Portugal elos poéticos – Valdeck Almeida de Jesus. Foi selecionada coma poesia DAR-TE-EI pelo Prêmio Elisa Lucinda no Concurso de Poesia dosBancários III.



Serviço:
O que: Lançamento do livro “NAS ASAS DA GAIVOTA”, de Lucymar Soares
Onde: Galeria do Livro, do Espaço Unibanco de Cinema – GlauberRocha, na Praça Castro Alves – Centro de Salvador/BA
Quando: Dia 7 de julho (sábado), a partir das 17h.
Entrada: Franca.

Editora PimentaMalagueta: 140 páginas – R$ 30


Informações:             (71) 33134880      |3012- 2314 | 3354- 0605

http://pimentamalaguetaeditora.com.br/










domingo, 24 de junho de 2012

A "PIMENTA MALAGUETA" PRESTA CONTAS"




a pimenta  presta conta e pede licença pra anunciar
nossa jovem editora está
em festa.
Nossos primeiros livros editados já estão na mão dos seus autores,todos “lambendo a cria” com carinho e emoção. aFINAL, ESTA ERA NOSSA OBRIGAÇÃO,JÁ QUE A FUNÇÃO DA  eDITORA É EDITAR E FAZER BEM FEITO.
Não é pra menos,as crias estão mesmo lindas!
Viu?
É por isso que curtimos o São João ,com a alma lavada e enxaguada e bebemos nosso licor para comemorar a vitória.
Pois,”ficou tudo bem”, nossa “gaivota” 

voou com segurança,até o “peão”


 se divertiu –uai-e,só não nos excedemos nos comes e bebes,porque lemos “a Maldita Cachaça” 

e tomamos juízo.
Já estamos prontos para os outros que vêm por ai.
Aguardem novidades!


AOS AUTORES QUE NOS CONFIARAM SEUS TRABALHOS ,UM ABRAÇO DE PARABÉNS E O NOSSO MUITO OBRIGADA.




segunda-feira, 18 de junho de 2012

O MELHOR E O PIOR TRABALHO DO MUNDO!






O pior trabalho do mundo deve ser o do desentupidor de esgotos.Vou poupar-lhes dos detalhes sórdidos.
Mas,o melhor trabalho do mundo é o de escritor,isso quando a gente escreve por prazer ,porque gosta,põe no papel o que pensa ,sem depender de críticas ou opiniões.Livre como um táxi.Ou um cachorro vira – lata.
Este é um prazer nunca esquecido, um ato solitário muito prazeroso,como a masturbação,para os adeptos dela.
A gente prestando contas a nós mesmos,sem medo ,nem pudor.Sem ficar imaginando o que o vizinho vai pensar;e até duvidando que o vizinho pense.
Nós e ele,o PC;ninguém pra dizer,vá por aqui,faça assim,não escreva deste jeito,como os pobres escritores que escolhem uma editora fajuta.
-Não,esse texto tá antiquado.
-Vamos modificar essa capa.
-Esse texto não é comercial!
Tá ok a gente não paga pra fazer o livro; mas, vende a alma por dez réis de mel coado.
Vitória de Pirro!
Escrever ,pra quem gosta é um prazer.Deixar fluir os caracteres que formam palavras.Palavras que viram frases.Frases que viram livros.Livros que transformam o mundo.
E,convenhamos,a gente ainda ganha com isso.
Não é a glória?





vou te contar

Nossa Editora ,a Pimenta Malagueta,acaba de entregar os   livros a seus autores.
Os livros vieram belíssimos,segundo os principais interessados.
Por um custo relativamente baixo,fizemos um bom trabalho,fruto de pesquisa,responsabilidade e respeito pelo autor.
Nossa alma canta...e conta que virá muito mais .
Pode esperar.





A PIMENTA MALAGUETA ESTARÁ NA BIENAL DE SÃO PAULO.
VIAJAREMOS DIA 17 E FICAREMOS LÁ,NO STAND,VENDENDO LIVROS,ATÉ O DIA 19.
ESPEREM MAIS NOVIDADES.





domingo, 10 de junho de 2012

VENDER LIVROS,UMA BOA BRIGA!



                       BIENAL DE SALVADOR,2009

Pronto. Seu livro chegou, sua editora caprichou,está tudo bem e você está feliz.
Enfim,é um escritor.Colega de João Ubaldo e Balzac.Nada mau para quem pensou nunca ter seu sonho realizado,mas,lutou por ele. Quem luta, vence.
Seu problema agora é vender o livro.
Não pergunte o que sua editora fará por você; evite surpresas desagradáveis e esperanças depositadas em vão.
Temos aqui dois casos diferenciados.
Se a editora comprou seus direitos,ela terá todo interesse em vender seu livro.Afinal,investiu e os editores, como todo comerciante ,não gostam de perder dinheiro.
Então, ela bole com o pé e com a bolsa;chama os distribuidores que põem seu livro nas livrarias de todo o país,convocam a mídia,pagam boas propinas para que você apareça em programas de TV, fazem crer que você está na lista dos mais vendidos,dão rasteira nos bons escritores sem dinheiro,pagam a peso de ouro espaços em Bienais e lhe colocam no topo da pirâmide.Mas,se esquecem de avisar aos russos,isto é,aos leitores.E, apesar de todo  dinheiro gasto,de toda apelação, o livro não vende.Encalha.Depois de três tentativas carregando o defunto a editora desiste.Congela você e corre atrás de outro,mais rentável.Seus livros?Vão acabar nos sebos ,vendidos a dez réis de mel coado.Duvida? Acabo de comprar pela Estante Virtual um livro novo,nunca usado ou folheado, de um autor famoso,mas,que deixou de ser publicado,por apenas $20.E o livro,nos áureos tempos .era vendido por $80.
E, aposto  que esse autor nem sabe que está” ensebado” e nunca recebeu nada de direitos autorais,nem os dez por cento de preço de capa que as editoras concedem ao dono da obra.
Existe outra modalidade muito em voga,no momento.Você manda o arquivo,a editora publica sem você gastar um tostão,mas,ela é a dona do livro.Mexe no seu texto,faz o autor reescrever o livro todo para ficar “moderno”,decide a capa, enfim,é como se você parisse,entregasse o bebê bem amado,mas, não pode dar pitaco na educação dele.
Quando o livro fica pronto – pasme- o autor recebe 10 exemplares  e,se quiser mais tem que pagar á editora  para recebê-lo.Gente esperta ,essa,não?
E, não são grandes editoras,não, editoras de fundo de quintal,que podem sumir a qualquer momento.Só esse ano vi umas dez desaparecerem sem deixar rasto,enquanto outras sumiram com o dinheiro do autor.Basta abrir o facebook e clicar “editoras fajutas”.
O autor nem dispõe  do livro para deixar com amigos ou tentar a venda entre seus leitores.
Fazer o que,se está preso num contrato draconiano ,de no mínimo,cinco anos?
Mesmo assim ,encontrei autores muito contentes com isso.
Recebi muitas ofertas com o essas,mas,declinei todas.Preferi pagar os meus livros e ser dona deles.Andei certo.”A Bahia de Outrora” já está na terceira edição e os “Contos Apimentados”,na segunda.
Apesar de ser dona de editora,sinto-me á vontade para falar sobre isso,porque,acima de tudo sou escritora.e, passei por tudo isso e recebi muitas dessas propostas indecorosas.
Abri uma editora para publicar os meus títulos.Mas,ela foi crescendo,fui merecendo a confiança dos colegas que me indicaram a outros e  vamos crescendo.
Antes de ser escritora fui vendedora de livros, gerente para o Sudeste ,de uma grande empresa editorial.Gerente muitas vezes premiada.Vender livro é minha paixão.
Já arregacei as mangas.Certamente,os livros dos autores que escolheram a Pimenta não vão encalhar.
Nos próximos artigos falaremos sobre as editoras que trabalham sob  demanda e cujos autores pagam para ter seus livros publicados.












FALA,ESCRITOR!









Cymar Gaivota escreveu: "Miriam de Sales vc é a editora. Se vc ta dizendo que tá lindo, eu acredito. Obrigada pelo carinho com que a Pimenta Malaqueta trabalhou no meu livro NAS ASAS DA GAIVOTA. Parabéns pela competência, organização e responsablidade. Vamos ao lançamento na Galeria do Livro Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha...Hehehe! Vamos a Sariava Iguatemi. Vamos voar juntos com os nossos amigos poetas: Carlos SouzaCarlos Conrado SpykezemCarlos VentturaCarlos BetãoCarla ElisioValdeck Almeida de JesusLeandro De Assis MalunguUilma De Andrade DivulgaDouglas De Almeida..."


Cymar, a Pimenta é que agradece seu carinho.Nossa obrigação é fazer sempre o melhor para nossos autores.

LANÇAMENTO 7 DE JULHO(sábado)
GALERIA DO LIVRO
ESPAÇO UNIBANCO
PÇA CASTRO ALVES
A PARTIR DAS 17 HS



Galeria do Livro,onde os bons autores lançam seus livros!



sexta-feira, 1 de junho de 2012

LIVRO,UM OBJETO REVOLUCIONÁRIO



Em pleno  século XXI o Brasil ainda tem milhares de analfabetos; não falo apenas dos que não sabem ler e escrever.Existem também os que só assinam o nome (muito útil em épocas eleitorais),os que  leem ,mas,não compreendem e os que não têm o hábito da leitura.
Não existe no nosso país uma política eficiente de combate ao analfabetismo,seja oferecendo aulas interessantes nas escolas noturnas,nos pátios das fábricas,nos sindicatos,no campo, seja distribuindo  livros ao cidadão.
Precisamos de secretários de Educação com uma visão mais ampla  e realmente desejosos de educar o povo.A arma para esta revolução cultural chama-se livro.
O Brasil é um país – continente, portanto ,aqui,projetos feitos na visão do todo,tendem a morrer frente ao gigantismo do país e a complexidade geográfica e social que  se nos apresenta.
Então, comecemos das partes ,não do todo.Comecemos nas pequenas prefeituras do interior,do Oiapoque ao Chuí e, dentro dessas prefeituras comecemos pelas escolas municipais,pelas salas de aula e depois o projeto se estenderá por si mesmo,extra – muros; pois ,educação é luz e a luz penetra nos mais sombrios ambientes.
Em vez de atirar com  o ABC e a cartilha na cara das pessoas,porque não reuni-las para ouvir estórias,estórias contadas oralmente,mas,contidas nos livros,onde está todo manancial do saber.
Todos se interessarão e,com o tempo,vão desejar manejar a chave mágica que lhes abrirá a porta do conhecimento.A leitura,como diversão e alegria,será desejada por todos.
Um visionário mexicano,José Vasconcelos,mandou imprimir  uma coleção de clássicos com belíssima editoração ,que eram distribuídos  a uma população composta de 90% de analfabetos.
É um louco,diziam.
Mas, a ideia não era distribuir  o livro físico, mas,espalhar a esperança.Era uma forma de dizer a seu povo:- um dia ,vocês sairão da marginalidade e da escuridão da ignorância e participarão dos  destinos deste país. Alfabetizados e pensantes terão empregos que lhes permitam comprar livros,entenderão o que se passa a sua volta e construirão um país forte e poderoso.
Uma dose de esperança contida em algumas páginas.
Porque o livro quebra barreiras,abre olhos aflitos, renova o pensamento, muda conceitos e atitudes.Ler  insere o cidadão  no mundo, evita a perda do Ser e constrói o status  de pessoas,como nação.
O livro é uma revolução!
Por isso ,infelizmente é tão temido pelos poderosos.



DISSEMINANDO IDEIAS

SE O LIVRO É O PÃO DO ESPÍRITO ,PORQUE NÃO O VENDEMOS NAS PADARIAS?