.

.

sábado, 23 de janeiro de 2016

SOB BENÇÃOS



             19 DE JANEIRO DE 2016


SOB BENÇÃOS
LANÇAMENTO DO LIVRO  DE MARCOS SANTANA” MARAVILHA SONORA DO BRASIL ”
ÓRGÃOS,ORGANISTAS E ORGANEIROS NA BAHIA

AQUI SE FAZ,AQUI SE LANÇA


O lançamento aconteceu no dia 19 de janeiro de 2016 ,ás 10 hs da manhã,na Basílica da Conceição da Praia ,contando com a presença de importantes figuras da nossa sociedade que  deixaram suas impressões sobre a obra ,enfatizando seu valor no terreno do conhecimento e da pesquisa por ser um importante documento sobre um assunto pouco explorado e estudado,os órgãos de tubo ,essenciais á música sacra aqui e nas principais igrejas e catedrais do mundo.
O único órgão a funcionar na Bahia é justamente este da Igreja da Conceição,apesar de necessitar de reparos urgentes ,ainda fez bonito neste evento ,tocado pelas mãos amorosas e competentes de Andre Ferrão,exímio organista.
Quanto ao livro é uma edição magnífica. Nossa editora está orgulhosa de   ter cedido seu selo  e feliz com o sucesso do livro.

Dentre tantos nomes ilustres da sociedade baiana que abrilhantaram o evento ,vale destacar a figura suave,serena e bela de D. Madalena  Moreira Conceição,Madá para os íntimos,que se destacou  á frente do Coral da Conceição da Praia,professora, organista,pianista,harmonista, cantora e regente,um expoente da música sacra na Bahia e que do alto dos seus 100 anos cheios de lucidez e sabedoria ,  encheu de luz o recinto.  Decana dos organistas da Bahia e,quiçá do Brasil ,sua presença foi o ponto alto desta festa  literária,onde a música e a poesia deram –se as mãos para celebrar a literatura baiana.

MARCOS SANTANA,AUTOR DO LIVRO E D. MADALENA CONCEIÇÃO,DECANA DOS ORGANISTAS BAIANOS.



                     PIMENTA'S NEWS
ESTAMOS FECHANDO A 30 DE JANEIRO /16 A NOSSA SELETA " PANORAMA DA LITERATURA BRASILEIRA" VOL.2 QUE SERÁ LANÇADA NA ITÁLIA,EM MAIO/16 ,DURANTE O SALÃO INTERNACIONAL DO LIVRO DE TURIM.
O LIVRO REUNE AUTORES DE TODO O BRASIL - POETAS,CONTISTAS,CRONISTAS,HISTORIADORES,ARTICULISTAS ETC - E SERÁ DISTRIBUIDO NAS PRINCIPAIS BIBLIOTECAS DA EUROPA.
NOSSO OBJETIVO É MOSTRAR O TRABALHO DE AUTORES NACIONAIS   QUE SÃO IGNORADOS PELA GRANDE MÍDIA E PELOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS QUE SELECIONAM ESCRITORES PARTICIPANTES DE SALÕES INTERNACIONAIS.
COM O GRITO DE GUERRA "NÓS ESTAMOS AQUI!" ESTES AUTORES FAZEM VALER SEU SUOR,SUA GARRA E SUA CORAGEM DE INVESTIR NO PRÓPRIO TALENTO E ,CERTAMENTE,ESTARÃO DANDO UM LARGO PASSO A CAMINHO DO SUCESSO.
QUEM NÃO APARECE NÃO EXISTE E ,NESTA ÁREA NOSSA,NADA É MAIS VERDADEIRO.
OS AUTORES PARTICIPANTES INVESTIRAM NELES MESMO,NO SEU TALENTO  E MOSTRARAM GARRA E COMPETÊNCIA PARA COMEÇAR GRANDE ,OU SEJA,NOS MAIS IMPORTANTES CENTROS LITERÁRIOS DA EUROPA.
AGORA,TEMOS AQUELES QUE QUEREM CRESCER SEM APARECER E SEM INVESTIR EM SI MESMOS,MOSTRANDO O ÓBVIO:SE EU NÃO ACREDITO EM MIM,QUEM VAI ACREDITAR?
AINDA TEMOS POUCAS VAGAS,MAS,QUEM QUISER PARTICIPAR NOS ENVIE UM E-MAIL   miriamdesales@gmail .com ATÉ O DIA 30 DE JANEIRO.


                FOTO DE CAPA DA 1ª EDIÇÃO LANÇADA EM 2015


MIRIAM DE SALES EDITORA ,ESCRITORA E ORGANIZADORA DA SELETA FAZENDO A ENTREGA DESTE EXEMPLAR A UM FUNCIONÁRIO DA BIBLIOTECA NAZIONALE CENTRALE   DE FLORENÇA,ITÁLIA, A MAIS FAMOSA DA CIDADE.

  NOSSA PRESENÇA NO SALÃO INTERNACIONAL DE TURIM

2015
2016






Nenhum comentário: