.

.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 DE JULHO:DIA DO ESCRITOR






DIA DO ESCRITOR!
“A FUNÇÃO DO ESCRITOR NÃO É SÓ DERRUBAR MUROS, MAS,  TAMBÉM CONSTRUIR PONTES”
(Miriam Sales)
Uma homenagem a todos aqueles que com a força da sua pena,mudam conceitos,vencem a força e constroem um mundo melhor!...

domingo, 22 de julho de 2012

ESPAÇO ABERTO DO AUTOR DINARTE PORTELA






                                                                               O AUTOR







Dinarte Portela,um homem simples ,conseguiu construir um belo livro de ficção,uma estória de amor e ódio,bem orquestrada e com toques de um thriller policial.
Aguarde lançamento em Agosto/2012

Pela Editora Pimenta Malagueta
Autores de qualidade!
Serviço editorial nota 10



VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL







segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESCRITOR,ISSO LHE INTERESSA!


Fundação Biblioteca Nacional e Funarte lançam bolsas de literatura

Bolsas FBN/Funarte de criação e circulação literária têm inscrições abertas até 2 de agosto

Publicado em 19 de junho de 2012ImprimirAumentar fonte
Em ação conjunta, FBN e Funarte oferecem 30 bolsas de criação e 20 de circulação, voltadas para a literatura
O presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, e o Presidente da Funarte, Antonio Grassi, anunciam nesta quinta-feira, dia 28 de junho, o lançamento oficial das bolsas de criação e de circulação literária FBN/Funarte. O anúncio será feito às 16h, no Auditório Machado de Assis, localizado no prédio sede da Fundação Biblioteca Nacional, no Centro do Rio de Janeiro. Os editais foram publicados no Diário Oficial da União do dia 19 de junho, terça-feira.
Serão oferecidas 30 bolsas voltadas para a criação literária, em âmbito nacional, no valor de R$ 15 mil cada, direcionadas a escritores iniciantes. O objetivo do edital é promover o desenvolvimento de projetos de criação de romances, contos, crônicas, novelas e poemas. Já para o edital de circulação literária serão destinadas 20 bolsas, no valor de R$ 40 mil, com o intuito de concretizar projetos voltados à promoção e difusão da literatura por meio de oficinas, cursos, contação de histórias e/ou palestras.
De acordo com o presidente da Funarte, Antonio Grassi, a grande novidade desta edição do Bolsa de Criação Literária é o incentivo a novos escritores. “Pela primeira vez, este edital será voltado exclusivamente para autores iniciantes. Com esta iniciativa, pretendemos estimular e democratizar o acesso ao fomento na área da literatura”, ressalta Grassi
O projeto, segundo o presidente da FBN, Galeno Amorim, é vital para alavancar os índices deleitura nas regiões apontadas como as mais frágeis pela pesquisa Retratos da Leitura. “Somente com o lançamento de ações afirmativas e focadas como a Bolsa de Circulação é que a Biblioteca Nacional, a Funarte e o Ministério da Cultura contribuirão de forma efetiva para a popularização da literatura de forma nacional”, avalia Galeno.
As inscrições nos editais podem ser feitas até o dia 2 de agosto.
Fonte:Funarte

sábado, 14 de julho de 2012

ESPAÇO ABERTO DO AUTOR R. L.MIDAS

                   






  R. L. MIDAS E SUAS "REDES SENSUAIS"


Ele é o brasileiro que caiu no frio -vive e trabalha  na Suécia - mas,escreveu o livro mais quente do ano  e que será vendido  em Belo Horizonte a partir do dia 18 de julho.
Com toda diagramação e capa feito pelo Eduardo Barbarioli,num trabalho magistral, e com o selo editorial da Pimenta Malagueta Editora,este livro,uma estória de suspense,ficção e amor,parodiando as redes sociais,já trás uma trajetória de sucesso,dada a qualidade da obra e a estória intrigante,cheia de suspense  e tendo um assunto muito atual.
Procurem na nossa loja virtual ou nas livrarias de Salvador e Belo Horizonte.
Durante a Bienal de São Paulo,em Agosto,estará no stand da União Brasileira de Escritores onde a nossa editora se hospedará nos dias 18 e 19  .
Convidamos para visitar-nos por lá.








                 QUEM É O MOÇO





L.MIDAS é analista de negócios de uma das maiores multinacionais do setor de telecomunicações e orador frequente em conferências sobre novas tecnologias, novos negócios e seu impacto no cotidiano das pessoas. O autor, natural de Belo Horizonte (MG) reside há mais de 10 anos em Estocolmo, Suécia, com sua esposa e três filhos. Em Julho voltará ao Brasil para promover seu primeiro romance, "Redes Sensuais", definido pela escritora Chirlei Wandekoken como “Uma trama inteligente, moderna e altamente sensual que retrata os impactos das Redes Sociais nos relacionamentos de forma cosmopolita e abrangente”.
http://www.facebook.com/LMidas.Homepage
http://www.facebook.com/RedesSensuais
Michael Dahlén, autor de Nextopia (www.nextopia.info) e cinco outros livros, considerado um dos mais influentes pesquisadores do mundo na área de comportamento de consumidores, criatividade e marketing assina o prefácio da obra e afirma: “Um romance provocante  que expõe os efeitos colaterais da internet”.
Publicado pela  Editora Pimenta Malagueta.







                 SINOPSE:



A epopeia se passa prioritariamente em Belo Horizonte, mas também em diversos países. O leitor acompanha, quase sempre em tempo real, a trajetória do engenheiro Marcos Avilar Reis, um jovem mineiro que teve a oportunidade de estudar fora do Brasil. Além de adquirir conhecimento, Marcos também colecionou aventuras amorosas e depois de várias idas e vindas, acabou por se casar com aquela que sempre foi o seu grande amor com a qual teve duas filhas. Porém, a libido do personagem é incontrolável e, dada a facilidade de manter relações extraconjugais que lhe é concedida pela internet ele mantém esse hábito até o momento em que descobre que nem tudo é como ele imaginava.



















SOBRE O LIVRO:
Desde que a internet apareceu, as pessoas passaram a ter duas vidas, a real e a virtual. Mas enquanto para alguns praticamente não existe distinção, para outros a internet se torna uma porta para outra personalidade e outras oportunidades.


 O romance Redes Sensuais, primeiro livro do Belo-horizontino L.Midas, apresenta ao público o perigo das redes sociais com uma abordagem envolvente, com muitas reviravoltas, beijos virtuais, segredos inconfessáveis e, como não poderia deixar de ser para um livro com esse tema, muito sexo.
 Voltado para o público adulto, a publicação narra com riqueza de detalhes cenas de sexo, o que faz da obra um livro picante no estilo “O Doce Veneno do Escorpião”, a conhecida história da prostituta Bruna Surfistinha.


 A semelhança, porém, termina aí já que o requinte da trama e a narrativa pungente trazem o leitor como que para “dentro” do livro e criam uma relação de cumplicidade entre leitor e o protagonista principal. A fusão do real e virtual torna a obra ainda mais cativante e por fim torna-se literalmente impossível não se identificar com os personagens, já que a maioria de nós um dia já teve um flerte virtual. A mistura do que é autêntico e forjado é o segredo desse romance extremamente atual, inteligente e instigante.













                           Meu depoimento pessoal




Caí de quatro no livro e não consegui mais largá-lo.A trama é excelente e diversificada ,a gente não consegue parar de ler.
O autor brinca com o leitor,passeando por vários temas do sexo á informática dos "cobras" e viajando por várias capitais do mundo. 
Esse livro virará filme ,com certeza.
Á maneira dos best-sellers americanos,porém,muito mais bem feito,essa trama sexy-policial-  vai arrebentar.
Tá fazendo o que ai nesta poltrona,cara pálida? Vá até uma livraria ou na Loja Virtual e compre.
E,depois,diga em sueco para o Midas:TAK!
(obrigado)
                       AVISO AOS NAVEGANTES:
eSTE LIVRO ESTÁ SENDO VENDIDO NA NOSSA LOJA VIRTUAL:lojaedpimentamalagueta.com.br


PELO MAIL:miriamdesales@gmail.com


NA JAHANNA LIVRARIA,1º piso,Sh.Itaigara,SSA
Na Bienal de S. Paulo,Pq Anhembi ,nos dias 17,18 e 19 ,no stand da UBE.


Em Agosto: durante a III Flimar,Alagoas


Na FLICA,Festa Literária de Cachoeira,Ba,em outubro/2012
Em Pernambuco,novembro,durante a FLIPORTO.











sábado, 7 de julho de 2012

ANTOLOGIAS,SELETAS E COLETÂNEAS



ANTOLOGIAS, SELETAS E COLETÂNEAS
            PORQUE PARTICIPAR
Em 2008, quando comecei a publicar meus escritos no Recanto das Letras,comecei a receber convites para participar de antologias.
Recebi muito bem esses convites porque me proporcionaram  realizar o grande sonho do aprendiz de escritor,ver-se publicado.
Com o alto custo do livro no Brasil, a melhor forma de começar é mesmo esse compartilhamento com outros autores,onde cada um paga uma cota,tem direito a um certo número de páginas e recebe um certo número de exemplares.
Assim, se torna conhecido,inclusive dos editores e começa com o pé direito a sua carreira literária.
Mesmo com alguns livros publicados  ainda participo de Antologias; o cuidado é na escolha,pois,a seleção é indispensável.Alguns criadores de coletâneas visam apenas o lucro e costumam misturar o trigo com o joio.Esse é o grande perigo.
Antologia,vem do grego e significa “coleção de flores”,ou seja,precisa conter textos que sejam os melhores da Literatura de um país.É uma coleção de poemas,contos,crônicas e estórias curtas, agrupados por temas,autorias ou períodos e publicadas num único volume,cuja diversidade literária atrai e encanta.
Desde Meléagro,criador da primeira antologia,esse gênero vem crescendo e se impondo nos meios literários do mundo.
Para o autor é uma forma de aparecer com seu trabalho,começando daí a sua trajetória nos campos da Escrita.
A Editora Pimenta Malagueta está lançando sua primeira Antologia.Esse espaço estará aberto para os melhores autores,sejam eles iniciantes ou veteranos,contistas,cronistas ou poetas.
Pretendemos lançar essa Seleta na FLIPORTO,novembro,em Pernambuco.
Se algum de vocês quiserem participar passem um e-mail para  miriamdesales@gmail.com e mandamos as instruções.
Tá dado o recado.
Faça parte daquela que será a melhor e mais completa coletânea literária já lançada.
Você – e o Mercado- não perde por esperar!